Como destacar sua Corretora da concorrência?

Como se destacar em um mercado onde o cliente chega até você com três, quatro ou até mais orçamentos para renovar o seguro do carro, casa, empresa? Quem é Corretor de seguros sabe muito bem que isso é mais comum do que se imagina.


Qual Corretor que nunca se deparou com um cliente que faz "Leilões" para encontrar o Seguro mais barato? E que por vezes fecha no concorrente por R$10,00 mais barato com uma cobertura muito inferior à qual você estava oferecendo? Na verdade, isso já faz parte do dia a dia desses profissionais e aqui você verá 4 dicas para se destacar da concorrência.


1. Seja claro e respeite onde o cliente quer ser atendido.


O primeiro contato com seu possível cliente é essencial para que o torne parte de sua carteira. Seja claro e respeite onde ele prefere ser atendido.

O Contato por telefone, a confiança que uma ligação transmite é bem diferente das mensagens de textos, mas nem sempre é uma boa opção.

Na maioria das vezes as tratativas acontecem em horário comercial, que em muitos casos, o cliente não pode atender o telefone por estar trabalhando ou executando alguma função.

O primeiro passo é identificar como ele prefere ser atendido, isso vai demonstrar sua preocupação em atendê-lo.


Pergunte se prefere que o contato seja feito através do WhatsApp, Telefone ou até mesmo por e-mail e siga de acordo com sua preferencia, isso irá facilitar a negociação.


2. Não tenha medo de questionar


Todos os Ramos de seguros são necessárias algumas perguntas detalhadas para que não ocorra nada de errado em um possível sinistro. Para seguros de automóveis isso

não é diferente. Cada Corretora possui no mínimo 10 Seguradoras para realizar cálculos, comparar coberturas, assistências, etc. Cada Cia possui um critério diferente de avaliação, sendo assim, o leque de perguntas se torna cada vez maior.


Na maioria das vezes, o vendedor sente que está incomodando o cliente ao realizar diversas questões e acabam por não pegar as informações completas. E aqui vai um aviso, é melhor perguntar tudo de uma vez ao invés de ligar a cada 5 minutos para pegar uma coisa diferente, além de incomodar você passará "insegurança".


Se falar por telefone, tenha em mãos sempre um papel com todas as questões que você precisa, se o contato for pelo whatsApp, você pode programar no "WhatsApp Bussines" um questionário automático para pegar todos os dados do cliente, isso vai te ajudar a não esquecer e também a não trabalhar o dobro e ter que "cancelar uma proposta por que o cliente viu que estava errado apenas quando chegou em seu e-mail e ou casa".


3. Mostre o seu diferencial?


Essa é uma das principais perguntas que você deve se fazer. O que você faz hoje na sua empresa que te faz diferente de outras Corretoras?


Parece óbvio, mas a maioria não faz esta pergunta e acaba caindo na mesmice!


Coloque-se no lugar do seu cliente e se pergunte: se eu estivesse fechando algum tipo de Seguro e falando com 5 empresas semelhantes, o que me faria escolher a Corretora "X" (sua corretora)?

Esta questão cabe a cada um responder e descobrir o que pode oferecer de melhor ao cliente final.


4. Você já possui o "básico"?


Um dos principais assuntos mais comentados nos últimos anos, é do Corretor de Seguros e o seu papel no Mundo Digital.

É claro que este assunto não poderia ficar de fora, afinal você chegou até aqui por meio dele não é mesmo? mas a pergunta é; Sua Corretora de seguros já possui o básico?


Pode se dizer que nos dias de hoje uma Corretora precisa ter no mínimo um Site, isso seria o básico! Bill Gates disse: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem

negócio pela Internet e as que estão fora dos negócios” A cada dia que passa, vemos esta frase se tornar cada vez mais verídica.


Sabemos que hoje as Seguradoras tem programa de cadastro ao Corretor no próprio portal, onde o mesmo poderá receber Ledas grátis e prospectar cada vez mais clientes.


Além das Redes Sociais, não é importante "apenas ter" e sim, alimentar frequentemente as páginas com informações relevantes. Não adianta ter uma página ou perfil e postar apenas preço dos seus produtos!

As pessoas precisam confiar, ao contrário do que muitos pensam que é só postar uma imagem sem legenda e pronto, você precisa passar conteúdos em suas postagens, abastecer seus seguidores com informações úteis, só assim você vai passar confiança e possivelmente fechar mais negócios!


E você? o que tem feito para se diferenciar das demais empresas?




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