5 Dicas para melhorar as vendas da sua Corretora

Atualizado: 18 de Dez de 2019














Quando os corretores conhecem bem cada tipo de produto oferecido, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes. Veja a seguir cinco dicas preciosas para vender muito mais e melhor na sua Corretora.




1. Crie um vínculo


Para vender mais e melhor, é preciso gostar de lidar com o Segurado e entender as necessidades dele. “A venda deve ser uma parceria com o Cliente”. Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito. “Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa”.

Entenda como cada pessoa se comunica para criar este vínculo. “Isso cria identificação e credibilidade.” A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo. Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o Corretor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.


2. Não minta


Este também já é um mandamento das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio. O corretor ideal não é aquele que falsamente elogia a opção mais barata, “pensando somente na venda imediata”. “Tem gente que acha que mentir ajuda a vender mais. Isso é um erro”.

3. Personalize o atendimento


Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, tem mais dificuldade em personalizar o atendimento. O mínimo é tentar lembrar pelo menos o aniversário do seu Segurado e não somente quando for renovar a apólice. Faça um esforço de ligar sempre que possivel em datas especiais. É importante porque mostra a atenção que é dada ao cliente.


4. O cliente tem razão – sempre


Um dos pilares do atendimento eficiente é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele. “É possível não concordar sem bater de frente”, afirma o especialista. Quando o cliente liga na corretora dizendo que não gosta de uma marca específica, por exemplo, o vendedor não precisa concordar. “Basta dizer que outras pessoas também não gostam, mas que existem outras opções que podem agradá-lo.”


5. Fidelize o consumidor


Vender melhor inclui fidelizar o Segurado e convencê-lo a sempre fechar mais produtos. Uma das formas de fazer isso é ter e conhecer as necessidades dele. Envie e-mails, pesquisas, faça enquetes nas Redes Sociais, aproxime-se o máximo de seu Segurado. “O cliente volta quando encontra o que procurava”. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável. Aborde para pedir opinião e sugestão sobre o atendimento e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. “Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas”. Em um mercado onde há muita concorrência, ganha quem mostra um diferencial.

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